A Assembleia Legislativa de SC (Alesc) escolheu nesta terça-feira (27) os cinco deputados que vão compor o segundo Tribunal Especial de Julgamento do Impeachment que avaliará a denúncia contra o governador Carlos Moisés da Silva. Cada parlamentar votou em cinco colegas:
Os eleitos:
Valdir Cobalchini (MDB) - 36 votos - Fabiano da Luz (PT) - 33 votos - José Milton Scheffer (PP) - 33 votos -
Marcos Vieira (PSDB) - 33 votos - Laércio Schuster (PSB) - 32 votos
Os cinco parlamentares, junto a cinco desembargadores sorteados nesta segunda-feira (26), avaliarão a denúncia de 16 cidadãos contra Moisés, que apontam supostas irregularidades na compra dos 200 respiradores da Veigamed, na tentativa de contratação de um hospital de campanha em Itajaí, e uma suposta mentira do governador à CPI dos respiradores. Em relação aos últimos cinco escolhidos, são quatro novos nomes e a repetição de Laércio Schuster (PSB).
Esse segundo processo foi aberto no início de setembro e aprovado pelo plenário da Alesc na última semana. Diferente do primeiro, este excluiu a acusação contra Daniela Reinehr. O próximo passo é instalar o tribunal misto e escolher o relator, o que acontecerá na sexta-feira (30). Os trâmites são os mesmos do primeiro processo. O relator deve entregar o relatório em até 10 dias corridos após a instalação da comissão. Já a votação de admissibilidade deve ocorrer pelo menos 10 dias após a entrega do relatório.
Deixe seu comentário